sexta-feira, 22 de junho de 2007

Dr. Jones



Como uma imagem vale mais que mil palavras, essa aí vale por 18 anos de espera...Desde uma certa cavalgada ao pôr-do-sol.

RPG - True d20

Hoje, mandei uma mensagem para algumas pessoas sobre o RPG Free Day, destacando alguns livros em pdf que a Green Ronin deixará à disposição para download durante todo o sábado, 23 de junho.
Contudo, cabe uma explicação melhor sobre estes RPG's.
Com o advento da OGL - Open Game License, diversas editoras desenvolveram RPG's baseados na mecânica do d20, que passou a ter licença aberta pela Wizards of the Coast. Significava que, embora outras editoras não pudessem usar os elementos registrados pela WotC como nomes de mundos e personagens, poderiam usar a mesma estrutura e desenvolver seus mundos. A Green Ronin deu um passo além e resolveu "evoluir" a mecânica d20 em um sistema que não usasse nenhum outro poliedro que não fosse esse famoso icosaedro numerado.
O resultado foi um sistema que se baseia em comparação de bonus e penalidades para criar efeitos, tornando combates mais reais (é possível finalizá-los com um só golpe) e as partidas mais dinâmicas.
Obviamente, esta nova mecânica foi utilizada em um sistema que requisitasse combate de forma simples e dinâmica e assim surgiu o Mutants & Masterminds, o qual já está em sua 2a. edição desde 2005. O Mutants & Masterminds possui, como principal característica, a capacidade de se montar campanhas com heróis de baixo nível (street heroes) ou super-heróis. Esta escala é chamada PL (Power Level) e determina o número de pontos para construção dos personagens. Todas as perícias (skills), talentos (feats) e poderes (powers) são baseados em bonus que são somados ao d20 para obter um resultado ou adicionados a uma base (10 ou 15) para gerar uma dificuldade.
A flexibilidade e agilidade do sistema chamaram tanta atenção neste RPG, que a Green Ronin resolveu expandir, criando o True d20 que é, nada mais que uma expansão da mecânica de M&M para criar aventuras de faroeste, espaciais ou fantasia medieval.

Mais informaçãoes no site www. mutantsandmasterminds.com

Para o infinito e além,

quinta-feira, 21 de junho de 2007

O Futuro foi ontem...

Em 1986, aos 12 anos e alguma coisa, um amigo meu, que era fã de livros ficção-científica (me emprestou Duna, mas isso é outra estória) alugou um filme em VHS chamado Blade Runner. Juntamos mais alguns nerds pré-adolescentes e assistimos numa humilde televisão de 15 polegadas. Me lembro de ter sido o primeiro filme de ficção que consegui dizer ao final : "acho que o futuro vai ser mais ou menos assim". Chamo atenção para uma cena específica do filme em que o protagonista manipula fotos ampliando-as e remodelando-as até achar uma pista que o leve ao seu objetivo. Pois bem. A estória se passava em 2019. Ao assistir o vídeo abaixo, agradeci a oportunidade de ver como realidade o que era ficção a um pequeno nerd de 12 anos.

http://www.popularmechanics.com/technology/industry/4217348.html

Feliz século 21,

terça-feira, 19 de junho de 2007

Revistas - alguns "must have" para os próximos meses

Rolling Stones - A capa deste mês celebra os 30 anos de Star Wars, incluindo entrevista inédita com George Lucas e novas informações dos bastidores da saga que, sem sombra de dúvida, mudou a forma de fazer cinema em Hollywood. Já nas bancas.

Panini/DC - Superman/Batman # 24 - A revista, publicada originalmente nos EUA no #28, traz uma estória em homenagem a Sam Loeb - filho de Jeff Loeb - vitimado pelo câncer aos 17 anos. A estória principal, que seria finalizada por Sam, foi finalizada e desenhada por 28 artistas de renome no mundo dos quadrinhos, cujos cachês foram doados ao Sam Loeb Learning Institute. Também há uma estória separada escrita por Jeff Loeb, onde Robin faz uma elegia a seu amigo de infância, Sam. Imperdível para quem cultua verdadeiros heróis. Mês que vem nas bancas.
Justiça #1 - Um dia encomendaram a Alex Ross que ele desenhasse uma estória da Liga da Justiça vs. a Legião do Mal. Mas, e o roteiro ? Até parece que alguém está preocupado com o roteiro. Eu já li o número 1. Está extremamente promissor.

Pixel/DC - Uma nova editora adquiriu os direitos, para o Brasil, de publicação das revistas do Universo Vertigo da DC e Wildstorm da Image. O resultado ? Confiram as edições, que já estão nas bancas, de Pixel #1(incluindo Autority, Constantine e Planetary), Preacher #1(contando a origem do vilão "Arseface". É isso mesmo, "cara-de-cu"!) e WildC.A.T.s #1

Beijundas no vosso Excelsior

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Primeira postagem - combo #8

Depois de tanta insistência, o Combo finalmente sai no formato blogget. Aguardem para o início das postagens de notícias.